quem sou eu?

Graduada em comunicação social com pós-graduação em análise econômica, tenho formação em Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e formação prática pelo programa Profissão Coach. Experiência na área de finanças pessoais, defesa do consumidor, comunicação empresarial e setor bancário. 

*****

Na minha história de vida, dinheiro nunca foi um negócio que a gente tinha lá em casa. Meus pais nasceram em realidades muito simples, fazem parte dos milhares de brasileiros que só puderam estudar as primeiras série do ensino fundamental, tiveram de trabalhar ainda crianças e saíram de suas regiões de origem para vir à São Paulo tentar uma vida melhor. E conseguiram: tivemos nossa casa própria, nunca passamos fome, mas foi só isso mesmo: escola pública, nenhuma viagem (nunca, é sério!), zero luxo, nenhum curso extra-curricular, nenhum livro em casa, nenhuma perspectiva de fazer – imagina, nunca, jamais – uma faculdade.

Mas nasci com um negócio dentro de mim que me dava vontade de ter vontade de outras coisas. Com 11 anos eu juntava moedinhas para comprar um computador. Ou, na adolescência, juntava cada trocado para comprar aquelas roupas “da moda”.

Com bastante esforço de estudar proativamente, entrei em uma excelente escola técnica pública para o ensino médio e, anos depois, consegui minha bolsa para a faculdade.

Do terceiro para o quarto ano da graduação, vi que não ia a lugar nenhum na carreira de jornalista sem falar inglês – e eu não havia tido oportunidade de fazer um curso de idiomas. Com 20 anos, dei uma de louca, decidi fazer um intercâmbio nos Estados Unidos – mesmo na época ganhando um salário de R$ 600! [Conto mais sobre isso aqui]

De volta ao Brasil, fiquei noiva e descobri que precisaria aprender a juntar dinheiro para o casamento – meu salarinho de recém formada era R$ 1.738. Foi quando me apaixonei pelo mundo das Finanças Pessoais.

O coaching surgiu na minha vida em um momento em que procurava um trabalho com mais propósito – como ajudar pessoas a terem vidas mais plenas e felizes – aliando isso aos meus conhecimentos técnicos ao assunto que mais me faz brilhar os olhos. Uma metodologia que leva alguém a ter foco, planejar, colocar planos em ação, apreciar seus resultados e aprender a evoluir continuamente – tudo isso aplicado à relação com o dinheiro, o que resulta em uma vida com mais realização de sonhos, liberdade, equilíbrio emocional, autonomia e empoderamento feminino. Não só faz muito sentido para mim quanto eu vejo as transformações concretas, todos os dias, na vida das minhas clientes.

Mulheres se libertando da opressão que as dívidas causam, enxergando perspectivas de realizarem sonhos que jamais acreditavam que conseguiriam, tendo a certeza de que seu esforço no trabalho está rendendo frutos ao terem seu dinheiro investido com inteligência, e saindo daquela “corrida dos ratos” em que você vive somente para pagar as contas num ciclo sem fim.

Eu faço questão de contar um pouco da minha história para mostrar que todo esforço é recompensado e que você pode começar de onde estiver, não importa em quais condições.

A transformação da sua vida financeira depende de você e sugiro com todo meu amor que comece a semear HOJE o futuro próspero que deseja colher – com equilíbrio, segurança, liberdade, livre de preocupações, dependência e falta de perspectivas.

A responsabilidade é sua por construir a vida que você quer. E eu estou aqui para te ajudar 🙂