O que eu faço?

O processo de coaching individual consiste em dez semanas de acompanhamento integral, que envolvem foco, planejamento, ação, resultados e melhoria contínua – todos aspectos voltados aos seus objetivos financeiros.

Estes são alguns dos pontos que podemos trabalhar:

> Reorganização financeira pós-separação
Repetidas vezes, o salário do marido é a base das finanças da família. Após a separação, a mulher precisa lidar com as despesas totais da casa, sozinha, com um salário só. Eu te ajudo a se organizar na nova realidade financeira de sua vida.

> Planejamento para viagens ou outros sonhos de valor alto
Fazer meu intercâmbio, com 21 anos, foi a conquista mais importante da minha vida. Na época, eu ganhava salário de R$ 600 e não sabia nem 10% do que eu sei hoje. Esforço, disciplina e vontade que valem a pena! Vamos juntas planejar o seu sonho?

> Plano de Ação para se livrar de dívidas
Dívidas nos aprisionam. O que você já deixou de fazer por causa do saldo negativo na sua conta? Que tal acabar com essa angústia de ver o salário cair na conta e ser dissolvido pelos juros do negativo da conta?

> Plano de Ação para sair do zero a zero (o “salário só paga as contas e não sobra nada”)
Em algum momento da vida, a gente congela nossos sonhos: entramos na rotina de viver apenas para pagar as contas. Salário cai, pagamos os boletos e não sobra nada. E voltamos a trabalhar esperando o próximo salário, que também só servirá para sobreviver e nada mais.  Deixa eu te ajudar a sair dessa “corrida dos ratos”.

> Investimentos para a aposentadoria / longo prazo
Estamos envelhecendo e precisaremos ter dinheiro para curtir a vida, não depender dos outros e manter nossa saúde e crescentes despesas desta fase especial. Planejar a aposentadoria significa ter o poder de escolha entre diminuir ou não seu ritmo de trabalho no futuro. Vamos pensar sobre isso?

> Planejamento para a faculdade dos filhos
Quem tem filhos ainda pequenos possui um prazo bastante confortável para investir de maneira segura a fim de ter um “pé de meia” suficiente para a faculdade. Ter de escolher a carreira baseada na faculdade “que dá para pagar” ou “na profissão que dá dinheiro” não é exatamente o ideal que queremos para nós e para o mundo, concorda? Vamos nos planejar para isso.

> Montagem da reserva de emergências
Imprevistos acontecem. E muitos “previstos” também. Daí, entrar no vermelho, pedir empréstimo, se desorganizar pelos meses e anos seguintes é muito comum, infelizmente. A reserva de emergência lhe traz a paz de saber que, se algo fora dos planos acontecer, você continua segura. Qual o valor, como começar e onde aplicar esse dinheiro é o que vou ajudá-la a descobrir.

> Racionalização do uso do Cartão de Crédito / outros descontroles de consumo
Quando digo que cartão de crédito é uma coisa muito legal, estou falando sério: ele tem muito potencial de ajudar na organização financeira. Mas esse instrumento é a causa dos maiores problemas financeiros existentes no mundo. Quer sair desse ciclo vicioso?

> Levantamento de alternativas para renda extra / estratégias para aumento de rendimento
Às vezes, a sua realidade de vida EXIGE que você ganhe mais. Simples assim. Vamos usar algumas técnicas de coaching para descobrir as alternativas que você poderá explorar para ganhar mais dinheiro. Aliás, todo mundo tem que ter um “plano B” na manga!

 

Saiba mais: Você está preparada para ser investidora de verdade? Baixe o check-list e descubra!